José Sarney de Araújo Costa saiu do ovo surgiu no Brasil em 24 de abril de 1930 na cidade de Pinheiro, baixada maranhense. Sua família é a manda-chuva no estado e a população NÃO AGUENTA MAIS!!! porém, como todos são muito sínicos e safados, fingem não perceber rejeições e hostilidades.
Sabe-se lá como, é um membro da Academia Brasileira de Letras assim como o não menos duvidoso Paulo Coelho, amaldiçoados sejam!!!
Dentre os seus "livros", dois me chamaram muito a atenção pela CARA-DE-PAU que esta criatura tem. São eles:
- 20 anos de democracia, 2005 (discursos, 2 volumes)- 20 anos do Plano Cruzado, 2006 (discursos)
É mole? Como que esse monstro corrupto e ladrão tem coragem de falar em democracia e Plano Cruzado? Como se estas coisas tivessem dado certo, o que não é verdade...
O ARENA (Aliança Renovadora Nacional) foi um partido político brasileiro criado em 1965 com a finalidade de dar SUSTENTAÇÃO POLÍTICA AO GOVERNO MILITAR instituído a partir do Golpe Militar de 1964.
Para quem não lembra ou não era nascido, adivinhe quem era o presidente do partido da ditadura??? hehehehe!!! o próprio canalha!!!
Sarney foi o 31º presidente do Brasil, de 1985 a 1990, mas também MAMOU nas tetas do seu estado como governador de 1966 a 1971, suga o sangue da nação até hoje como Presidente do Senado Federal:
- 1995 a 1997;- 2003 a 2005;
- 2009 a 2011;
- 2011 até hoje... PQP!!! não morre...
Seus planos de enriquecimento, fraudes e corrupções iniciou-se em 1986.
Chamava-se "PLANO CRUZADO I"
A inflação persistia e em 28 de fevereiro de 1986 Sarney lança o Plano Cruzado. Entre as medidas de maior destaque daquela armação estava o "congelamento geral de preços" que seria por doze meses e a adoção do "gatilho salarial", que trataba-se de um reajuste automático no salário do povo sempre que a inflação atingisse ou ultrapassasse os 20%. É claro que não deu certo! Houve uma explosão de consumo, consumo, consumo (principalmente por parte dos pobres que parcelam tudo no cartão e carnês, os mais ignorantes) a população resolveu que iria fiscalizar os preços e a denunciar as remarcações, e ficaram conhecidos por: "fiscais do Sarney", ê povinho bunda...
O congelamento, distorcendo as margens de lucro das empresas, levou ao desinvestimento e à queda de produção, o que resultou em VÁRIOS PROBLEMAS como: crise de abastecimento, cobrança de ágio e a volta da inflação COM TODA A FORÇA!
Não satisfeito, este verme lança o "PLANO CRUZADO II"
As reservas financeiras atingiram um nível crítico, o Brasil suspende o pagamento da dívida externa em 20 de janeiro de 1987. O plano perdeu o controle da inflação e acabou submetido ao processo de expectativas inflacionárias ligadas ao processo eleitoral, no que ficou conhecido como o "estelionato eleitoral", sabe como é, né? faziam as coisas parecerem boas na época das eleições e depois vinha a bomba! hehehe... até hoje é assim e o nosso povinho de MERDA não aprende.
Tsc, tsc, tsc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário