Jaqueline Maria Roriz (Luziânia, 18 de agosto de 1962)
Empresária do ramo agropecuário, Jaqueline é filha do político brasiliense Joaquim Roriz e Weslian Roriz, e irmã da deputada distrital Liliane Roriz. Tem dois filhos.
No dia 4 de março de 2011, o jornal Estado de São Paulo divulgou um vídeo que mostra a deputada Jaqueline Roriz ao lado do marido Manuel Neto recebendo um maço de dinheiro (50 mil reais) das mãos de Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM e ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal do Governo de José Roberto Arruda.
VÍDEO:
Em 8 de junho de 2011 o Conselho de Ética aprovou um relatório sugerindo a cassação do mandato de Jaqueline Roriz por quebra do decoro parlamentar.
Em votação SECRETA, no dia 30 de agosto de 2011, parlamentares rejeitaram relatório que pedia cassação, aceitando o argumento de que na época da gravação, 2006, ela ainda não tinha mandato como deputada federal.
Jaqueline Roriz (PMN-DF) ESCAPOU da cassação na noite de terça-feira (30/08), por 265 votos contra, 166 votos a favor e 20 abstenções, ela foi absolvida das acusações de recebimento de dinheiro ilícito e uso da verba de gabinete para o pagamento de aluguel do escritório do marido. É mole???
A filha do ex-governador Joaquim Roriz não negou ter recebido dinheiro de origem ilícita. Prendeu-se apenas a um detalhe técnico: "Em 2006, eu era uma cidadã comum, não era deputada nem funcionária pública. Portanto, não estava submetida ao Código de Ética da Câmara".
Detalhe: Joaquim Roriz (PAI DA BANDIDA JAQUELINE RORIZ) foi acusado de formação de quadrilha, por envolvimento no mensalão do DEM, mas a denúncia foi arquivada a pedido pelo Ministério Público Federal, responsável pela acusação, pois as alegações se referem a conduta de 2006, e o crime já prescrevera.
Tal pai tal filha...
OBS:
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados do Brasil, ou simplesmente, Conselho de Ética, é o órgão da Câmara dos Deputados do Brasil encarregado de julgar e aplicar penalidades aos deputados, nos casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar.
Os deputados são protegidos por normas que garantem a imunidade parlamentar. Sendo assim, cabe ao Conselho de Ética julgar os deputados que suspeitos de transgredir as leis ordinárias, constitucionais ou que tenham se portado de maneira inadequada no Parlamento.
O LEGISLATIVO É O MAIOR PODER
DESTE PAÍS... NÃO TEM JEITO!
DESTE PAÍS... NÃO TEM JEITO!
Quer mais sobre Jaqueline Roriz???
Então clica aqui para ver em outra janela!
jaqueline roriz, joaquim roriz, mensalão, deputado, câmara, corrupto, corrupção, brasil, brasília, decoro, legislativo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário