SECOS E MOLHADOS |
SECOS E MOLHADOS |
Era janeiro de 1974 quando o grupo Secos e Molhados se presentava na cidade do México com casa cheia e um sucesso assustador. Após o espetáculo, aquele que seria o responsável pela contratação de artistas (dentre alguns empresários americanos) aborda Ney Matogrosso e revela seu desejo em levar o grupo para os Estados Unidos, quando um dos outros homens pergunta em que eles se basearam para fazer a maquiagem e todo aquele visual. Ney, com o rosto branco e com desenhos em preto, mais aquelas amarras na cabeça responde: "No milenar teatro japonês kabuki". O americano ficou admirado com a resposta e fascinado com a mistura japão e rock. Ao mesmo tempo, Ney responde com todas as letras: "NÃO", pois o empresário queria que o grupo fosse para os EUA cantar Rock pesado e não o estilo que a banda cantava, sem falar que deveriam cantar em inglês, não português!
SECOS E MOLHADOS |
O Kiss (na época uma bandinha de Detroit) já existia, mas sem sucesso algum e ainda sem ter gravado nenhum disco, reaparece em 1975 com seus integrantes maquiados de preto e branco na cara e com Gene Simons, (olha que interessante...) com penteado samurai (Japão), a maquiagem era MUITO parecida com aquela usada pelos Secos e Molhados na Cidade do México e assim ficou sem alteração, até hoje.
SECOS E MOLHADOS 1974 |
O grupo brasileiro, por sua vez, modificou o estilo
de sua maquiagem diversas vezes...
de sua maquiagem diversas vezes...
Ney Matogrosso anos 70 - Gene Simons anos 80 Coincidência??? |
Até hoje o grupo Kiss desconhece o plágio, porém confessam que obedeciam aos empresários da banda na época, pois pegavam seu dinheirinho e não faziam pergunta nenhuma, muito menos a respeito do porquê daquele visual, cabelos e as caretas que eles tanto pediam para serem feitas durante a apresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário